27 outubro 2010

Projetos de Lei aprovados/Câmara de Vereadores SFS.‏

Projetos de Lei aprovados pela Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul

Projeto de Lei nº 12/2010: De autoria do vereador Vilson Reichert, e aprovado pelo Poder Legislativo, proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, na forma que especifica.
Exposição de motivos: Projeto de Lei toma corpo em razão dos inúmeros males gerados pelo tabagismo que afetam o ser humano, inclusive aos não fumantes que são obrigados a compartilharem locais em comum com aqueles que fazem uso de substâncias fumígenas. O Poder Público possui o dever de zelar pela saúde de seu povo. Esta proposição tem o objetivo de resguardar o direito da maioria em poder permanecer em um local sem os males e transtornos causados pela inalação de substâncias nocivas, ao mesmo tempo em que se demonstra como incentivo aos tabagistas para a redução do consumo e até mesmo o encerramento do mau hábito.

Projeto de Lei nº 24/2010: De autoria do vereador Clóvis Matias de Souza, e aprovado pelo Poder Legislativo, dispõe sobre a colocação de lixeiras seletivas nas escolas públicas municipais.
Exposição de motivos: Com o desenvolvimento de uma ação educativa sócio-ambiental, pode-se desenvolver ao longo de um trabalho de conscientização, futuros cidadãos francisquenses que moldem a cada dia, uma São Francisco do Sul sustentável,e o que se espera destes educandos, é a reprodução deste comportamento seletivo em suas casas, visando despertar no conjunto da população a importância da separação do lixo.

Projeto de Lei nº 31/2010: De autoria do vereador Vilson Reichert, e aprovado pelo Poder Legislativo, reconhece de utilidade pública municipal o “Instituto Porta do Sol”.
Exposição de motivos: Observa-se que os objetivos do Instituto são de grande repercussão social para os jovens de baixa renda do município. Dentre as finalidades, de grande valia, até mesmo para o município, a valorização dos princípios de solidariedade, do caráter e da família, pois minimiza a pobreza. Atualmente no Instituto os alunos aprendem violino, viola e violão, com aulas teóricas e práticas, recebendo além do ensino o transporte, lanches, almoço e uniformes.

Projeto de Lei nº 139/2010: Oriundo do Poder Executivo, em regime de urgência, e aprovado pelo Poder Legislativo, inclui elemento de despesa ao orçamento vigente e autoriza a abertura de crédito especial.
Exposição de motivos: O valor do crédito especial é de R$ 49.000,00 (quarenta e nove mil reais), para aquisição de saibro, tendo em vista a grande extensão das ruas e estradas não pavimentadas no município, já que as  mesmas são frequentemente afetadas com o excesso de chuvas.

Projeto de Lei nº 157/2010: Oriundo do Poder Executivo, e aprovado pelo Poder Legislativo, autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto-SAMAE, contratar empresa para prestação de serviços de assistência médica, hospitalar, ambulatorial e obstetrícia, através de plano de saúde aos seus servidores.

Projeto de Lei Complementar nº 05/2010: Oriundo do Poder Executivo, e aprovado pelo Poder Legislativo, regulamenta o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, as empresas de pequeno porte e aos empreendedores individuais de que trata a Lei Complementar Federal nº 123 de 14 de dezembro de 2006, e dá outras providências.
Exposição de motivos: Visa incentivar a inserção de trabalhadores no mercado formal, tendo acesso a benefícios sociais e tributários, uma vez que ocorre menor incidência de impostos para os trabalhadores nesta categoria, enquadrados conforme dispõe a Lei Complementar nº 128/2008 que criou esta categoria de empresários individuais-EI. A regularização destes trabalhadores trará ao município, como retorno, a geração de emprego e renda, potencializando um avanço na economia.

Helena Tarragô – DRT/SC 1799
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul
(47) 3471-2720

2 comentários:

  1. queremos saber e as rua dos bairros porque estão taõ esquecidas porque sopobres que moram lá que descriminaçao meu DEUS isso cumulo depois sabem vir em nossas casas pedir votos

    ResponderExcluir
  2. comcordo com vç inteiramente as ruas estão cheias de buraco matos, eu e os meus vizinhos só estamos esperando iren em nossas porta para pedirem votos canbadas de mentirosos

    ResponderExcluir