20 setembro 2010

Falta de luz nos Balneários foi ocasionada por um tiro.

Técnicos da Celesc descobriram o que motivou a queda de energia que deixou moradores e veranistas dos balneários de Ubatuba, Enseada e Prainha, em São Francisco do Sul sem luz por quatro horas e meia neste domingo à noite. A causa do incidente foi um disparo de arma de fogo contra a rede de energia.

Segundo técnicos da companhia de energia, uma cadeia de isoladores, que sustentam os cabos energizados, num ponto entre São Francisco do Sul e Ubatuba, foi atingida, o que provocou a queda de energia por volta das 18h30. Eles acreditam que o disparo tenha sido proposital, para interromper a transmissão de energia.

— Até porque já é a segunda vez este ano que isso acontece —, afirma o supervisor de distribuição da Celesc em São Francisco do Sul, Diogo Fernando Nunes.

— Envolvemos um grande número de funcionários para encontrar o defeito e substituir o equipamento, e às 22h54, a energia foi restabelecida —, conta.

Segundo a Polícia Militar de São Francisco do Sul, o autor do disparo não foi encontrado e, neste período em que os balneários ficaram sem luz, não foram registradas ocorrências que pudessem estar relacionadas ao episódio da falta de energia, como roubos em agências bancárias ou empresas.

A PM diz que apurou apenas ocorrências corriqueiras, como furtos à residências, mas nada fora da normalidade.


AN.COM.BR

2 comentários:

  1. Cada uma que aparece, diversão né? atirar em geradores pra cair a luz, bem tipinho mesmo!

    Edson Jr.

    ResponderExcluir
  2. Talvez não tenha caído a ficha ainda, mas este tipo de ação de dar tiro para cair a energia é típico de quem esta se armando pra coisa ruim, por isso autoridades locais e regionais fiquem ligados, estamos vivendo em tempos muito cheio de pessoas revoltadas e querendo fazer justiça sozinhos e ou ainda, assaltar, roubar, sei lá o que mais. Com certeza ninguém faz uma região grande como a nossa ficar sem luz por quatro horas em meia para nada. Não deixem ficar corriqueira esta ação. E que Deus nos proteja.
    Amém.

    ResponderExcluir